Chegou o Green Operating System (Sistema Operacional Verde), que por coincidência (ou não) tem a cara do Google. Ele é totalmente otimizado para computadores com baixo desempenho, ou seja, não precisa de nenhuma super-máquina para rodá-lo.
O S.O. Foi feito em cima da plataforma do Ubuntu, sendo adaptado para utilizar os recursos do Google com mais facilidade. No Sistema Operacional é possível encontrar link facilitados para o G-Mail, YouTube, entre outros.
Inspirado no Google
A primeira coisa que se percebe no gOS é predominância da cor verde no desktop, além das ferramentas do Google, é óbvio. É bom deixar avisado que o S.O. não tem ligação alguma com o Google, mas é indubitável que os desenvolvedores pegaram emprestado o layout do Google.
Serviços disponíveis
O gOS vem com vários serviços de “acesso fácil” no desktop, entre eles encontram-se: YouTube, Procura Automatizado no Google, Calendário Google e Google Maps. Outros serviços disponíveis, mas à parte do Google são o Wikipedia e o Facebook. E para finalizar o Sistema Operacional conta com programas como: Xine Movie Player, Skype e a suíte de aplicativos OpenOffice.org.